VANTAGENS DA PROPAGANDA VOLANTE

Conheça as vantagens que a propaganda volante pode trazer para o seu negócio.

Aos mais jovens, talvez seja menos, mas é do conhecimento popular a propaganda volante passando na janela de sua casa ou em frente ao seu comércio. São informações de:

– Eventos da cidade;

– Utilidade pública;

– Ofertas do supermercado;

– Promoções do varejo.

Enfim, uma infinidade de assuntos que podem ser levados pelos locutores a cada pessoa de um bairro ou cidade.

Ainda que estratégias de Marketing atuais visem a utilização das redes sociais e muitas pessoas vejam a propaganda volante como um modelo obsoleto, é uma estratégia que ainda surte muito efeito com informações diretas.

Por isso, vamos apresentar as vantagens da propaganda volante para seu negócio.

propaganda volante
propaganda volante vantagens

VANTAGENS DA PROPAGANDA VOLANTE

1. Propaganda de baixo custo

Em relação aos outros modelos de propaganda offline, ou seja, fora da internet, o carro propaganda se sobressai como a mais barata, em relação a anúncios na TV ou jornais.

2. O som ressalta a curiosidade das pessoas

Quando o carro propaganda vem se aproximando, é comum que as pessoas parem o que estão fazendo para prestar atenção na mensagem. Isso ajuda na efetividade da propaganda.

3. Segmentação da propaganda

Comunicação direta

Um dos objetivos da propaganda volante deve ser a transmissão objetiva da mensagem, para que não haja risco de a pessoa dentro de sua casa não conseguir escutar.

Por isso, é muito recomendada a supermercados, varejos e comércios em geral, que podem expressar suas ofertas de forma rápida, direta e objetiva.

Hábitos do consumidor

Prova de que a propaganda volante ainda é efetivo é uma pesquisa feita pelo Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro em 2017, sobre os Hábitos do Consumidor. Nela, foi constatado que este é o segundo meio de comunicação mais utilizado pelo consumidor para tomar conhecimento das promoções, com 23%.

Ele só perde para a televisão (42%), um meio de comunicação muito mais caro, que muitos empresários não podem arcar. Destaca-se, portanto, que ainda fica à frente da internet.

Além disso, unindo o útil ao agradável, o fator que mais influencia o consumidor na hora de sua compra é o preço do produto. Com a propaganda volante sendo usado, muitas vezes, para informar ofertas de produtos, tem-se uma propaganda muito consumida e confiável.

propaganda volante comunicação direta
propaganda volante vantagens

Vantagens da Propaganda Volante

Vamos destacar três grandes vantagens para a utilização da propaganda volante. São elas:

1. Propaganda volante de baixo custo

Em relação aos outros modelos de propaganda offline, ou seja, fora da internet, a propaganda volante se sobressai como a mais barata, em relação a anúncios na TV ou jornais.

2. O som ressalta a curiosidade das pessoas

Quando o carro propaganda vem se aproximando, é comum que as pessoas parem o que estão fazendo para prestar atenção na mensagem. Isso ajuda na efetividade da propaganda.

3. Segmentação da propaganda volante

A propaganda volante é outra vantagem. Com ela, é possível levar a mensagem no horário e nos bairros onde está o público-alvo.

Caso você possua um comércio local, é indicado que o carro propaganda circule por perto. Se o empreendimento é um atacado, vale passar em regiões onde há bares que podem se tornar clientes.

A propaganda volante moldou o comportamento do consumidor por muitos anos e não é porque se ouve falar pouco, que se tornou irrelevante.

Cabe salientar que, em algumas cidades, é preciso obter autorização da Prefeitura para poder rodar propaganda volante nas ruas. Por isso é importante buscar a contratação de empresas sérias, que vão conhecer a legislação local e vão fazer um bom trabalho.