O que levar em consideração na hora de investir em um carro propaganda?

Ainda que a tecnologia tenha avançado significativamente nos últimos anos, uma tática antiga ainda ocupa um espaço importante na publicidade de empresas: a propaganda volante. Mas o que devo levar em consideração na hora de investir em um carro propaganda?

Por mais que o carro propaganda seja uma mídia simples, devemos considerar algumas situações e detalhes que podem potencializar os resultados desse investimento e fazer com que reflita no faturamento da empresa.

Veja, abaixo, o que você deve levar em consideração antes de investir em um carro de propaganda e saiba como esse método tem sido um dos meios mais eficazes de fazer publicidade:

Localização do seu estabelecimento

Investimento em carro propaganda pode ser potencializado considerando a área de atuação da empresa. Um anúncio no rádio ou TV, por exemplo, pode até alcançar um maior número de pessoas. Mas quem garante que essas pessoas irão comprar no seu estabelecimento?

Dessa forma, a propaganda volante consegue impactar um público que está próximo a você e que, possivelmente, estará mais disposto a consumir no seu estabelecimento.

Ou seja, é muito mais fácil conseguir clientes que estão a poucas quadras do seu comércio do que pessoas que estão a quilômetros dele.

Difícil de ser ignorado

Diariamente, ouvimos milhares de sons que estão à nossa volta. Claro, muitos acabam passando despercebidos. Mas quando um carro de som passa na rua, não podemos simplesmente ignorar e deixar de ouvir. Apenas ouvimos a mensagem.

Caso o anúncio no carro propaganda possua qualidade e utiliza técnicas persuasivas que chamem a atenção das pessoas, a chance de ele converter em vendas é muito grande. Ou seja, o carro propaganda consegue despertar a curiosidade das pessoas.

Por isso, você deve considerar que o investimento em propaganda volante causa muito mais impacto no seu público-alvo e acaba sendo um investimento muito mais assertivo em relação a outras mídias.

Custo-benefício X Retorno sobre o investimento

Anunciar em carro propaganda é bastante vantajoso para o seu negócio devido ao seu custo-benefício. Se feito com o cuidado que uma estratégia de marketing necessita, o anúncio no carro propaganda gera o retorno sobre o investimento muito mais rapidamente.

Veja como planejar sua estratégia e ter o retorno do seu investimento com propaganda volante:

  • Fazer uma promoção bem elaborada e vantajosa para o público;
  • Criar um spot persuasivo e que prenda a atenção;
  • Planejar a rota onde o carro vai passar;
  • Estar preparado para atender a demanda.

Dessa forma, o planejamento é essencial para que você consiga “bombar” com seu anúncio no carro propaganda e consiga gerar mais faturamento para o seu negócio.

Soluções customizadas

Por fim, você deve considerar que o investimento em carro propaganda permite a possibilidade de soluções customizadas. Ou seja, você contrata os serviços de carro de som conforme a demanda da sua empresa.

Assim, você não fica preso a contratos de serviços de anúncios por longos períodos e pode planejar suas ações de propaganda volante com muito mais autonomia.

Por isso, é importante levar em consideração a contratação de empresas que possibilitem soluções customizadas e que possuam uma frota adequada para atender sua demanda sempre que for necessário.

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